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GEOMARKETING

Geolocalize, conecte,
cresça, otimize e conquiste

A solução da equação demanda x concorrência x ponto de venda passa obrigatoriamente pelo correto dimensionamento das áreas de influência, ou seja, a região onde se dá a relação compra-venda. Esta etapa do processo analítico é fundamental e para executá-la é imprescindível experiência e conhecimento dos mercados.

Nossa equipe tem vasta experiência e vivência em levantamentos de campo, um diferencial que aproxima a teoria da prática.
 

O risco do amadorismo

A definição incorreta de áreas de influência pode gerar graves consequências para o cliente, como a eventual perda de oportunidades, ou então, o superdimensionamento do mercado que pode acarretar em investimentos sem retorno (vacância).

Ou seja, delimitar áreas de influência é tarefa para analistas experientes com vivência prática das realidades dos mercados.

Venha para a China Geomarketing

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SOLUÇÕES

Estudando localização

Um bom ponto de venda de comércio/serviços deve, necessariamente, combinar os três fatores mercadológicos determinantes do seu sucesso operacional.

  • Demanda de mercado – potencial de consumo – quantitativo e qualitativo, segmentado por tipo – busca do público alvo

  • Concorrência – porte, localização e atratividade dos competidores em operação – qualidade e padrão operacional

  • Localização – posicionamento estratégico, mais acessível e conveniente aos consumidores – redução dos efeitos da concorrência

  • Localização – onde não se pode errar

O erro na localização do ponto de venda praticamente não permite correções. Com os pontos comerciais cada vez mais caros e escassos, um equívoco na localização significará, fatalmente, perda de tempo, dinheiro e desgaste de imagem.

Áreas de Influência e indicações
dos pontos

​Área de influência é o território (mercado) onde se efetiva a relação de compra e venda de produtos e/ou serviços.

Salvo exceções, produtos/serviços muito específicos como, por exemplo lazer, via de regra tem limites de abrangência determinados por fatores geográficos inerentes à qualidade do ponto.

Os principais são:
 

  • Qualidade dos acessos

  • Barreiras de acesso – físicas e/ou naturais

  • Hábitos de deslocamentos

  • Topografia

  • Densidade demográfica

  • Perfil ocupacional do entorno

  • Oferta de transporte

  • Polarização – outros fatores de atratividade

  • Visibilidade

  • Compatibilidade com a vizinhança

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Os estudos de rede de atendimento identificam sobreposições e vazios de cobertura e devem obrigatoriamente considerar dois fatores internos:

  • Posicionamento dos pontos em operação e futuros

  • Concentração dos clientes/vendas

 

O conhecimento profundo do perfil de atratividade de cada ponto em operação e a avaliação dos seus desempenhos possibilita estabelecer analogias e inferências sobre o desempenho de pontos/mercados indicados para estudo.

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A China Geomarketing está pronta para solucionar suas demandas por geomarketing.

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Entre em contato conosco para tirar dúvidas com nossa equipe.

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